O Naipe de Ouros
- Fernanda Bienhachewski
- há 5 dias
- 2 min de leitura
O Naipe de Ouros no Tarô clássico, também conhecido como Discos, Moedas ou Denários, representa o mundo material e tudo aquilo que é sólido, palpável e concreto, ou seja, tudo que é visível aos olhos, sensível ao tato e possível medir. Esse Naipe simboliza o contato com o mundo real e externo, nossas necessidades corporais e a relação com o mundo material em todos os níveis. Representando tudo que podemos obter e possuir na vida.
Ele lida com questões práticas, como posses, dinheiro, trabalho, carreira, saúde física e o próprio corpo. Pode ser representado por moedas, pentagramas, diamante, losango, dado, touro, pedra, cores verde ou preta. Sua energia pode ser associada ao elemento Terra, o que o torna um naipe de natureza estável e concreta. As cartas de Ouros podem apontar demandas ligadas aquilo que produz resultados tangíveis, tais como: segurança pessoal, poder, bens, posses, vida financeira, matrimônio, trabalho, investimentos e profissão.
Por se tratar somente de assuntos materiais os arcanos de ouros não trazem nenhum elemento de natureza psíquica ou emocional. São cartas que nos convidam a prestar atenção à nossa realidade e aquilo que temos de sólido e concreto. Quando as cartas de Ouros aparecem em uma leitura de ordem material, elas geralmente indicam prosperidade e estabilidade financeira, sucesso material e segurança. Podem também simbolizar crescimento profissional, reconhecimento e a realização de projetos. Este naipe fala sobre a manifestação no mundo físico.
Por outro lado, sob um viés mental pode apontar para o surgimento de ideias práticas e visões limitadas, e, no aspecto sentimental, para sentimentos e emoções sólidas, centradas e objetivas. Em sua forma negativa, o naipe de Ouros pode apontar para o lado sombrio do materialismo. Ele pode simbolizar indicar inércia e estagnação, resistência a mudanças e um foco excessivo no que é estável e já conhecido. Este naipe, quando invertido ou em aspectos desafiadores, pode falar sobre preocupações financeiras, perdas ou até mesmo problemas de saúde e negligência ao corpo.
Em resumo, o naipe de Ouros nos lembra da importância daquilo que é físico e concreto. Ele celebra o trabalho duro e a recompensa, assim como o ouro que é extraído, forjado e moldado em forma de moeda. São arcanos que nos fazem refletir sobre nossas necessidades básicas e fundamentais, nossas posses e nossa vida financeira e material.

Comentários