top of page

Arcano 1: O Mago

  • Foto do escritor: Fernanda Bienhachewski
    Fernanda Bienhachewski
  • 28 de jan.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de abr.

No universo do Tarô, o arcano número um, o Mago, representa os inícios, a criatividade e a nossa capacidade de manifestar os próprios desejos. O Mago é um verdadeiro alquimista que está cercado por representações dos quatro elementos da natureza; a moeda (terra), o cálice (água), o bastão (fogo) e a adaga (ar); e é ele que transforma o macrocosmo no microcosmo - utiliza o poder superior para criar no mundo mundano. Ele simboliza o poder pessoal, a inteligência, a perspicácia e a habilidade de moldar a própria realidade.

Essa carta nos convida a olhar para dentro de nós mesmos e descobrir quais são os recursos que devemos desenvolver para dar vida aos nossos projetos e sonhos.


O Mago nos faz refletir sobre o potencial latente que cada indivíduo tem em se reinventar e começar de novo quantas vezes forem necessárias.


Ao nos depararmos com a carta do Mago em uma tiragem de Tarô, podemos interpretar basicamente como um chamado para agir. É hora de colocar em prática novas ideias, desenvolver outros talentos e criar um futuro mais alinhado com nossos valores e aspirações. A reinvenção é um processo que exige coragem, determinação e autoconfiança, qualidades que o Mago nos inspira a cultivar.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page