top of page

Mudança dos Nodos Lunares em 2025

  • Foto do escritor: Fernanda Bienhachewski
    Fernanda Bienhachewski
  • 22 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

No próximo ano um novo capítulo começa nas nossas vidas pessoais e coletivas. Uma das alterações mais importantes de 2025 acontecerá em janeiro: a transição do Nodo Norte que está no signo de Áries para o signo de Peixes. Os Nodos Lunares são pontos calculados no mapa astral que representam a interseção da órbita da Lua com a órbita da Terra. Eles indicam um eixo de  crescimento e aprendizado ao longo da vida. Quando essa mudança acontece em âmbito global é como se o destino da humanidade ganhasse um outro ritmo. 


O que esperar dessa mudança?


A passagem do Nodo Norte de Áries, signo da iniciativa, guerra e da ação, para Peixes, signo da intuição, artes e da espiritualidade, indica uma mudança de foco. A energia individual e competitiva de Áries dará lugar a uma maior busca por conexão, compaixão, empatia e transcendência. Essa alteração pode trazer à tona a necessidade de equilibrar as ambições pessoais com o bem-estar coletivo, pondo em cheque temas envolvendo os excluídos, marginalizados e os imigrantes. Além disso, questões relacionadas à espiritualidade, fé e crenças religiosas podem se tornar mais relevantes. Assim como as artes, especialmente o cinema e a música. 

A adaptação a essa nova energia pode trazer desafios, como a necessidade de lidar com emoções mais intensas e a busca por um sentido mais profundo na vida. No entanto, também abre portas para novas oportunidades de crescimento pessoal e espiritual. Sairemos de um momento planetário belicoso e inflamado para um mais empático e intuitivo. Porém, Peixes também é o signo da loucura, do descontrole e da ilusão. Por isso, é necessário cuidarmos da nossa saúde mental e elevar nossos pensamentos, cultivando o bem-estar e nos afastando de hábitos nocivos, especialmente aqueles que nos levam à fuga da realidade e ao escapismo. 




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page